2019 08/MAI a 24/AGO

6º SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O 6º Simpósio de Iniciação Científica (SIC) é uma iniciativa da Faculdade Canção Nova para divulgar trabalhos desenvolvidos pelos alunos e egressos de graduação e pós-graduação dos cursos da Instituição.

Na sexta edição do evento o SIC é aberto ao público externo com convite direcionado ao Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA (Lorena), Centro UNISAL (Lorena), Faculdade Dehoniana (Taubaté) e FATEC (Cruzeiro). O evento também é aberto a toda comunidade acadêmica e aos missionários e colaboradores da Fundação João Paulo II na condição de ouvintes.

Público-alvo:

• Alunos matriculados nos cursos de graduação da Faculdade Canção Nova;
  • Alunos matriculados no curso técnico de Rádio e TV do Instituto Canção Nova;
  • Alunos matriculados nos cursos de graduação Administração, Jornalismo e Rádio, TV e Internet da UNIFATEA;
  • Alunos matriculados nos cursos de graduação Administração e Filosofia do UNISAL;
  • Alunos matriculados nos cursos de graduação, Administração, Filosofia e Teologia da Faculdade Dehoniana;
  • Alunos matriculados nos cursos de graduação da FATEC Prof. Waldomiro May, e
  • Egressos dos cursos de graduação e dos cursos de pós-graduação da Faculdade Canção Nova.

Para participantes externos a Declaração de Matrícula emitida pela Instituição de Ensino deverá ser apresentada no dia do evento no ato do credenciamento.

Inscrições:

O 6º SIC será realizado no dia 24 de agosto. O período de inscrições é de 13 de maio até 24 de junho. Todas as inscrições devem ser feitas individualmente acessando o Google Formulários pelo link:

Para envio de envio de resumo, o arquivo deve ser encaminhado para o email:

<sic@fcn.edu.br>

Todos os alunos deverão se inscrever no Google Formulários, mesmo se forem participantes sem a submissão de trabalhos. A inscrição é individual. Cada aluno deverá preencher, sempre individualmente, o formulário de inscrição no link https://forms.gle/3AqxQLvjJY124VxQ8.

Os resumos científicos devem ser submetidos em formato .doc anexando o arquivo para o email <sic@fcn.edu.br>. Não há limite para o número de resumos enviados por autor.

Não é possível reenviar e enviar resumo após término do período de inscrição.

Os resumos inscritos no SIC serão avaliados pela Comissão de Avaliação dos trabalhos composta por professores de cada curso:

• Curso de Administração: Bruno Nascimento Vieira da Cunha; Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino; Rodolfo Anderson Bueno de Aquino.
  • Curso de Jornalismo: Adriana Ferreira da Silva; Tatiane Eulália Mendes de Carvalho; Vaniele Barreiros da Silva.
  • Curso de Rádio e TV: Ioná Marina Moreira Piva Rangel; Marcos Jolbert Cáceres Azambuja; Thiago Vasquez Molina.
  • Cursos de Filosofia e de Teologia: Ademir Pereira da Costa; Jefferson da Silva; Lino Rampazo.

Os trabalhos poderão ser aprovados ou reprovados. Os trabalhos aprovados serão divulgados no dia 12/08 e publicados nos Anais do evento.

Taxa de inscrição:

Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) para o público externo à Faculdade Canção Nova a ser paga no dia do evento, no ato do credenciamento e entrega dos crachás.

Trabalhos:

Apenas alunos podem ser autores de trabalhos. Cada trabalho poderá ter, no máximo, oito autores. Deve haver, obrigatoriamente, um professor-orientador para cada trabalho inscrito. Um mesmo professor pode estar vinculado a mais de um trabalho no Simpósio. Cada professor poderá orientar até oito trabalhos.

Todas as especificações relacionadas à confecção dos resumos e também normas para a orientação e avaliação dos trabalhos por parte dos professores, se encontram no documento Normas e Procedimentos.

A estrutura geral dos trabalhos é:

*categoria “Concluído”: Título, Autores, Afiliações, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Considerações Finais, Agradecimentos (opcional) e Referências.

*categoria “Em Andamento”: Título, Autores, Afiliações, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados Preliminares, Agradecimentos (opcional) e Referências.

Para auxiliar na confecção do resumo científico, disponibilizamos um trabalho real, elaborado nas normas e no formato descrito nas Normas e Procedimentos: SIC_Modelo_Resumo Expandido.

Não serão aceitos trabalhos fora das normas estabelecidas nas Normas e Procedimentos.

Os trabalhos aprovados serão submetidos à apresentação no 6º SIC no dia 24 de agosto por meio de apresentação em pôster através de arquivo com extensão .ppt (Power Point). As especificações referentes ao pôster também se encontram nas Normas e Procedimentos. Para auxiliar na confecção do pôster, disponibilizamos o modelo a seguir: SIC_Modelo_Pôster.

A Faculdade emitirá os certificados e confeccionará os Anais (meio digital) do evento com ISBN para publicação dos trabalhos aprovados. Além disso serão premiados os melhores trabalhos de cada curso no dia do evento.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: sic@fcn.edu.br

Prof. Dr. Henrique Alckmin Prudente

Diretor Acadêmico