ADM na Prática: Ação Social - 2021.1

O ADM na Prática 2021, em sua oitava edição e como segunda edição como Ação Social, obteve elevado número de famílias contempladas. Foram 113 famílias que receberam as cestas básicas pelas mãos dos alunos do 3º período do Curso de Administração da Faculdade Canção Nova.

A mobilização da população de Cachoeira Paulista foi surpreendente, assim como o envolvimento do comércio local que acolheu a Ação Social de portas abertas. Foram parcerias muito bem firmadas entre a sociedade e a Faculdade Canção Nova, destacando-se estabelecimentos comerciais, Prefeitura Municipal e Paróquia São Sebastião.

A Paróquia São Sebastião levantou total de 176 famílias que não recebiam nenhum tipo de auxílio. As famílias cadastradas se encontram, em sua grande maioria, em situação de vulnerabilidade social. Foi observado que 35,22% destas famílias declararam uma renda de até R$ 175,00 per capita. De acordo com o Governo Federal estas famílias são consideradas extremamente pobres. Do total das 176 famílias selecionadas foi possível contemplar 113 famílias através da Ação Social.

Docente responsável:  Profa. Dra. Karla Alves Magalhães de Oliveira

REGISTROS