Corrida 1° Volta Faculdade Canção Nova - Troféu Padre Jonas Abib - 2023.2

A corrida é uma atividade física que traz diversos benefícios para o corpo e a mente. Ajuda a emagrecer e fortalecer os músculos, contribuindo para a redução do estresse e da ansiedade. Além disso, ela também pode ser uma forma de convívio familiar, permitindo que pais e filhos compartilhem um momento saudável juntos. Ajuda a fortalecer os laços afetivos e a incentivar hábitos saudáveis desde cedo.

Com essa visão, foi elaborada e executada a 1ª Volta da Faculdade Canção Nova – Troféu Padre Jonas Abib um evento promovido pelo Núcleo de Extensão que envolveu todos os cursos da Faculdade Canção Nova. Além de ter oferecido à comunidade uma corrida de rua com categorias de corrida (5 km) e caminhada (3 km), a atividade também visou engajar os alunos da Faculdade em ações acadêmicas que os aproximem de eventos esportivos com foco na comunidade local. Todos os participantes que concluíram as provas receberam uma medalha alusiva ao evento.

O evento contou com o apoio dos cursos oferecidos pela Instituição de Ensino, contabilizando 45 alunos staffs, estrategicamente posicionados conforme o planejamento e reuniões realizadas, atuando juntamente ao corpo diretor do projeto, Polícia Rodoviária Federal, corpo de bombeiros, jornalistas, fotógrafos e demais organizadores. Assim, reunindo um público de 320 participantes divididos em corrida e caminhada no dia 2 de dezembro de 2023.

Docente responsável:  Prof. Dr. Marcílio Farias da Silva.

REGISTROS: