Ética e Cidadania na relação com a Educação Ambiental - 2022.1

Vinculado à disciplina de Projeto em Filosofia III esta ação de extensão foi desenvolvida a partir de ideia lançada pela Diretoria Acadêmica da Faculdade Canção Nova, considerando a importância de abordar os temas transversais da educação. Foi elaborada uma cartilha sobre o tema apresentado no título do projeto. Como objetivo geral o projeto buscou favorecer a reflexão acerca da ação humana nas relações sociais, dispondo da ética cidadã como fundamento para o bem comum, procurou favorecer uma análise das ações humanas em relação ao meio ambiente e desenvolver o senso crítico em relação às atitudes individuais do dia a dia.

O projeto resultou em uma cartilha de orientações sobre o tema proposto. Observou-se que o resultado foi satisfatório, uma vez que o público alvo considerou o tema como relevante para a vida em sociedade. Foram atendidos pelo Projeto de Extensão 29 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Canção Nova.

Cartilha_Ética e Cidadania na relação com a Educação Ambiental

Docente responsável:  Profa. Me Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino