INSERÇÃO DOS JOVENS NO MERCADO DE TRABALHO: Formas de se destacar nas entrevistas de emprego - 2023.2

Os alunos do 3º período do Curso de Administração, dentro da Pedagogia de Projetos, desenvolveram, com orientação da Profa. Me. Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino, na disciplina Comportamento Organizacional (80ha), o Projeto de Extensão Inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho: Formas de se destacar nas entrevistas de emprego. Objetivou-se com o projeto contribuir para o desenvolvimento de competências, auxiliando os jovens a ingressar no mercado de trabalho. Uma vez que a disciplina aborda sobre questões comportamentais das pessoas relacionadas às condições do mercado profissional, os grupos foram orientados a desenvolverem seus projetos com temáticas relacionadas às competências comportamentais, podendo atingir diversos públicos. O projeto aqui descrito foi aplicado aos alunos de 3° ano do Ensino Médio, do Instituto Canção Nova, apresentando aos adolescentes a importância de realizar um bom preparo antes da entrevista de emprego, destacando as habilidades necessárias para ser notado nela.
Além da aplicação in loco do projeto, os alunos finalizaram a proposta com a elaboração de um resumo expandido, com o intuito de publicação no Simpósio de Iniciação Científica de 2024.

Docente responsável:  Profa. Me. Fernanda Aparecida Zanin de Oliveira Aquino

REGISTROS