Jornais Impressos produzidos por alunos do curso de Jornalismo na disciplina Projeto Jornal Laboratório, do 3° Período em 2023.

Durante o ano de 2023, os alunos do 3º período do Curso de Jornalismo realizaram a produção de jornais impressos.

Orientados pela professora Me. Ioná Piva Rangel, o projeto da disciplina Jornal Laboratorial teve como resultado final duas edições do jornal “A Voz da Canção”, abordando temas relacionados à religiosidade, com ênfase nos trabalhos desenvolvidos pela comunidade católica Canção Nova.

A atividade prática desenvolve e motiva os alunos em diversos campos dentro do curso. É uma oportunidade para o desenvolvimento nas áreas em que eles se identificam e para a aquisição de novos conhecimentos, uma vez que toda a construção do produto é planejada e dividida entre a turma como uma equipe de trabalho, com a divisão de responsabilidades práticas e denominação de funções para cada um.

A finalização do projeto se deu com a distribuição dos jornais aos peregrinos da Comunidade Católica Canção Nova, além da comunidade acadêmica da Faculdade Canção Nova.

Confira abaixo na íntegra as edições dos jornais “A Voz da Canção”.

A voz da Canção – Festa Misericórdia

A voz da Canção – 2ª Edição