Responsabilidade Social: EE Profa. Miquelina Cartolano - 2021.2

O Projeto em Responsabilidade Social (80ha) – Atividade (40h) do Curso de Rádio e Televisão (4º. período) teve como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de produção de um curta-metragem. Buscou-se trabalhar com o formato de roteiro padrão, mostrando as diferenças entre roteiros cinematográficos, televisivos e para canais do Youtube, trabalhando, desta forma, com dinamicidade, a criação de roteiro de um curta-metragem. Também buscou-se desenvolver um roteiro baseado no formato Master Scenes de uma forma simples e dinâmica. As atividades foram aplicadas com estudantes do Ensino Médio na EE Profa. Miquelina Cartolano, no município de Lorena-SP, com o oferecimento de três oficinas com total de 40 (quarenta) atendimentos. As oficinas versaram sobre os seguintes temas:

– Captação e edição de áudio;
– Captação de imagem;
– Edição de imagem.