Revista Riquezas do Vale - 2021.2

A revista Riquezas do Vale é um veículo elaborado pelos alunos do 4º período de Jornalismo com o objetivo de proporcionar a prática de elaboração de pautas, apuração, checagem, redação, fotografia, projeto gráfico, revisão e edição de um veículo impresso.  A edição do veículo laboratorial Riquezas do Vale, pertencente à Pedagogia de Projetos do Curso de Jornalismo, se justifica pela necessidade dos estudantes conciliarem conteúdos teóricos e práticos com a experiência acadêmica, ajustando-se ao dinamismo da área. O veículo Riquezas do Vale segue a linha do jornalismo interpretativo, informativo e opinativo, com textos que abranjam não apenas a notícia, mas análise e aprofundamento nos assuntos abordados. Após reunião de pauta com toda a sala, os assuntos abordados englobam questões econômicas, de saúde, cotidiano, cultura e esportes. O diferencial em relação a outros veículos reside no fato de em praticamente todas as matérias serem abordados aspectos relativos aos Vale do Paraíba. Todas as pautas são de estímulo a conhecer o Vale do Paraíba Paulista.

RIQUEZAS DO VALE

Docente responsável: Profa. Dra. Vaniele Barreiros da Silva