GUIA PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

Os coordenadores dos cursos de graduação da Faculdade Canção Nova em parceria com demais integrantes da Equipe Diretiva e do corpo docente, com a CEACRE (Coordenação de Estágio, Atividades Complementares e de Projetos de Responsabilidade Social) e com a Biblioteca, elaboraram o Guia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos com a finalidade de dar referência e suporte às atividades do corpo discente e docente das diversas Instituições que possuem  Cursos de Administração, Filosofia, Jornalismo e Rádio e TV. O Guia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos está fundamentado em normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O Guia para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos visa apresentar os critérios básicos que possam contribuir na orientação e estruturação dos trabalhos, considerando as especificidades que cada formato pode demandar. O propósito não é ser um limitador, mas um facilitador dos processos, unificando uma linguagem adequada aos trabalhos científicos.

Esta publicação não tem a pretensão de substituir as considerações do professor-orientador, principalmente acerca do processo inerente ao Trabalho de Conclusão de Curso, TCC, e demais atividades que demandem esta função, mas auxiliar docentes e discentes quanto à apresentação, normatização e padronização dos trabalhos acadêmicos.

Para acessar o Guia, clique aquiGuia_Trab_Academicos_FINAL_2016

O Guia também apresenta alguns modelos de trabalhos acadêmicos que se encontram disponíveis para download. São eles:

Modelo de slide: Slide_Institucional_2016

Modelo do resumo expandido: SIC-Modelo Resumo Expandido

Modelo do banner: SIC-Modelo banner  

Trata-se de contribuição da Faculdade Canção Nova para o efetivo trabalho de alunos e professores.

 

Profª. Drª. Karla Alves Magalhães de Oliveira

CEACRE/Assessora Acadêmica – Faculdade Canção Nova

↑ topo