Extensão

24 junho de 2017

IV SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Apresentação

O IV Simpósio de Iniciação Científica (SIC) é uma iniciativa da Faculdade Canção Nova e tem como objetivo geral divulgar os resultados de todos os trabalhos desenvolvidos até o presente momento pelos alunos e ex-alunos de graduação dos cursos de licenciatura e bacharelado da FCN, dando visibilidade e valor aos mesmos.

Na quarta edição do evento, o Simpósio será aberto ao público externo: Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unisal Lorena e Centro Universitário Teresa D’Ávila – Unifatea. Assim teremos uma experiência entre as três Instituições da região que possuem matriz Salesiana. O evento também será aberto a toda comunidade acadêmica e aos missionários e colaboradores da Fundação João Paulo II na condição de ouvintes.

Público-alvo:

  • alunos matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Canção Nova;
  • ex-alunos dos cursos de graduação da Faculdade Canção Nova;
  • alunos matriculados no curso técnico de Rádio e TV do Instituto Canção Nova;
  • alunos matriculados nos cursos de Administração, Jornalismo e Rádio, TV e Internet da Unifatea;
  • alunos matriculados nos cursos de Administração e Filosofia do Unisal-Lorena.

A declaração de matrícula emitida pela Instituição de Ensino deverá ser apresentada no dia do evento, no ato do credenciamento e entrega dos crachás.

Inscrições:

As inscrições contemplarão as seguintes modalidades:

  • participação;
  • participação e submissão de trabalhos.

 

O IV SIC será realizado no dia 24/06/2017. As inscrições dos alunos (autores ou não de trabalhos) e seus respectivos resumos científicos acontecerão até o dia 12 de maio. Portanto, prepare já o seu resumo científico!

Todos os alunos deverão se inscrever, mesmo se forem apenas participantes, sem a submissão de trabalhos. A inscrição é individual. Cada aluno deverá preencher o formulário de inscrição no site. Os resumos científicos devem ser submetidos em formato .doc por meio de upload do arquivo. Não há limite para o número de trabalhos enviados por autor.

No ato da inscrição, o autor deverá escolher a categoria do trabalho: Concluído ou Em Andamento. Se o trabalho for em grupo, um único aluno autor (e apenas um) ficará responsável pela inscrição do trabalho no sistema. Os demais co-autores, no ato da inscrição, deverão se inscrever no trabalho previamente enviado pelo autor responsável pelo grupo. Este, posteriormente, receberá as requisições de co-autoria que deverão ser aceitas, através de login no site, validando assim a participação dos demais co-autores do trabalho. O aluno pode ser autor e/ou co-autor de vários trabalhos. No entanto, para cada trabalho a ser enviado, ou, para cada requisição de co-autoria, uma nova inscrição deverá ser realizada no sistema. 

Não é possível cadastrar outros autores, alterar dados já cadastrados ou enviar o trabalho após finalizada a inscrição.

Os resumos inscritos no SIC serão avaliados pela Comissão de Avaliação dos trabalhos, composta por três professores de cada curso:

Curso de Administração: Rodolfo Aquino, Lúcio Rangel e Rodrigo Sardinha;

                                                       Bruno Cunha, André Prado e Mary Yokosawa;

Curso de Filosofia: Denis Duarte, Lino Rampazzo e Henrique Alckmin Prudente;

Curso de Jornalismo: Joice Reis, Vaniele Barreiros e Maria Elisabete Rabello;

Curso de Rádio e TV: Marcos Jolbert, Ioná Piva Rangel e Henrique Alckmin Prudente.

Os trabalhos poderão ser aprovados, aprovados com correções ou reprovados. Os trabalhos aprovados serão divulgados até o dia 06/06. Se aprovados com correções, os mesmos serão devolvidos aos respectivos autores para realização das correções apontadas pela Comissão de Avaliação. A data final para reenvio do trabalho final corrigido é 14 de junho

Taxa de inscrição:

Será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais), para o público externo à Faculdade Canção Nova, a ser paga no dia do evento, no ato do credenciamento e entrega dos crachás.

Trabalhos:

Apenas alunos podem ser autores de trabalhos. Um único autor ficará responsável pela inscrição do trabalho no evento. Cada trabalho poderá ter, no máximo, oito autores. Deve haver, necessariamente, um professor-orientador para cada trabalho inscrito, sendo este, o último autor listado. Um mesmo professor pode estar vinculado a mais de um trabalho no Simpósio. Cada professor poderá orientar até oito trabalhos.

Todas as especificações relacionadas à confecção dos resumos e também normas para a orientação e avaliação dos trabalhos por parte dos professores, se encontram no Regulamento do SIC (Regulamento IV SIC ).

Serão aceitos trabalhos nas categorias “Concluído” e “Em Andamento”. A estrutura geral dos trabalhos é:

*categoria “Concluído”: Título, Autores, Afiliações, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Considerações finais, Agradecimentos (opcional) e Referências.

*categoria “Em Andamento”: Título, Autores, Afiliações, Resumo, Palavras-Chave, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados Preliminares, Agradecimentos (opcional) e Referências.

Para auxiliar na confecção do resumo científico, disponibilizamos um trabalho real, elaborado nas normas e já no formato descrito no Regulamento do SIC: SIC-Modelo Resumo Expandido

Não serão aceitos trabalhos fora das normas estabelecidas no Regulamento.

Os trabalhos aprovados serão submetidos à exposição no IV SIC, no dia 24/06, por meio de apresentação em pôster. A confecção do pôster é de responsabilidade dos autores. As especificações referentes ao pôster também se encontram no Regulamento. Para auxiliar na confecção do pôster, disponibilizamos o modelo a seguir: SIC-Modelo banner

A Faculdade emitirá os certificados e confeccionará os Anais (digital) do evento, com ISBN, para a publicação de todos os trabalhos aprovados, contribuindo assim para a divulgação e popularização do conhecimento, além de ser uma oportunidade aos alunos e professores que poderão agregar tais publicações aos seus currículos. Além disso, serão premiados os melhores trabalhos de cada curso ao final do evento.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: sic@fcn.edu.br

Participe!

Profª. Drª. Karla Alves Magalhães de Oliveira

CEACRE/Núcleo de Extensão – Faculdade Canção Nova

 

Programação

↑ topo